Checklist: Saiba O Que Fazer Em Um Pós-mudança

· 3 min read
Checklist: Saiba O Que Fazer Em Um Pós-mudança

Porém, é preciso fazer sua parte e, neste sentido, um checklist com prazos a cumprir é a melhor alternativa.  22 dicas para organizar mudança  passou recentemente por processos de transportar móveis por carreto ou realizar uma mudança de casa sabe o quão desgastantes e estressantes eles podem ser. Entretanto, é possível que as coisas piorem se você não tiver um procedimento detalhado para organizar os objetos pós-mudança. [newline]Separe as caixas de papelão, malas, plástico bolha, fitas adesivas, pastas, envelopes, sacos plásticos e demais materiais necessários para iniciar esse processo.


Você pode separar alguns itens mais delicados para que você mesmo leve em seu carro antes da mudança. Você economiza na mudança e evita problemas no transporte de itens frágeis. Para facilitar e agilizar o processo de mudança, opte por uma refeição rápida e prática, como por exemplo entrega de uma refeição ou prepare um lanche para evitar de sujar a cozinha. Para evitar as dívidas na hora da mudança, faça um planejamento financeiro rigoroso, colocando todas as despesas em uma planilha de controle. O primeiro passo é organizar móveis e eletrodomésticos para organizar os cômodos e manter a mínima funcionalidade da casa para você morar nela de imediato. Além de ter mais segurança dessa forma, você evita que os itens frágeis sejam danificados no transporte.

Quero Mudar De Cidade: O Que Fazer Para Organizar Um Cronograma De Mudança Residencial?


É aconselhável deixar as crianças na casa de algum parente, afinal não é um local apropriado para elas, assim evitará possíveis imprevistos também. Para evitar possíveis conflitos e irritações desnecessárias para os seus pets, é recomendável que você os deixe na casa de parentes durante a mudança. O ideal para evitar o mofo e mau cheiro é um dia antes da mudança deixar a geladeira e o freezer abertos e totalmente secos. E para o dia da mudança é aconselhável colocar carvão vegetal. Se você gostou das dicas do artigo, deixe um comentário abaixo e leia outros conteúdos exclusivos do blog para ficar por dentro das tendências no setor de imóveis. Dessa forma, ficará mais fácil visualizar todas as pendências e manter todas as entregas dentro do prazo para que o processo de mudança seja mais tranquilo.

  • Nas semanas que antecedem a mudança, evite abastecer a despensa e geladeira.
  • Por isso, aproveite o momento para doar itens antigos e em desuso ou, até mesmo, vender aqueles que ainda estão em bom estado de conservação.
  • Contrate uma empresa de mudança experiente e que se encaixe em suas necessidades e no seu bolso.
  • Mas, antes disso, é fundamental enrolá-los em plástico bolha.
  • Pense nas embalagens específicas e onde eles ficarão durante o transporte dos outros pertences.



Depois, instale os eletrodomésticos, priorizando geladeira e fogão, que são essenciais no dia a dia. Organize primeiro os móveis grandes como sofás, camas e mesas nos espaços adequados. Além disso, considere a rotina das crianças e animais de estimação. É indicado que eles fiquem com familiares ou amigos para evitar o estresse durante o dia.  A rotina da mudança deve ser bem organizada para evitar imprevistos.

Crie Uma Planilha De Checklist


Outra dica para agilizar a mudança é recrutar amigos e familiares, já que o trabalho, quando dividido, pesa menos para todos os envolvidos. Para quem não curte perder tempo com organização pode parecer até tortura, mas seguindo  algumas dicas práticas o processo de uma mudança de casa ou de apartamento pode se tornar mais fácil e até algo prazeroso de se fazer. Mudar não é tarefa fácil, principalmente para quem sempre morou na mesma casa e está se mudando pela primeira vez. Para te auxiliar em cada um dos detalhes, selecionamos o que não pode faltar no check list de mudança do seu imóvel. Organizamos os itens em um calendário de 30 dias de organização para você não ter que enfrentar correria ou correr o risco de deixar algo para trás.